• por Alexandre Cappi

Mountain Bike

O paraíso do puro Mountain Bike! As trilhas que levam aos lugares mais lindos da Chapada Diamantina portam os amantes do Mountain Bike por regiões diversas, com paisagens maravilhosas, conhecendo a Chapada por inteiro, começado por Lençóis, Ribeirão, Capivara, Roncador, Garapa, Andaraí, Paraguassu, Xique-Xique de Igatu, Poço Azul, Mucugê, Guiné, Pati, Capão, Cachoeira da Fumaça, Morrão, São Joao, Pratinha, Riacho do Mel, Camelo, Poço Verde, Pai Inácio. Foi numa dessas trilhas que nasceu a maior competição de Mountain Bike do Brasil, a Brasil Ride. Esse roteiro trouxe o esporte olímpico definitivamente para Chapada Diamantina. Travessias entre as cidades e povoados da Chapada Diamantina, passando por paisagens de sonhos, em "Single" de mais de 20 Km, e Down Hill inacreditáveis, se você gosta de Mountain Bike, venha pedalar no Paraíso da Terra Chapada, faça um giro no Parque Nacional, conhecendo seus principais atrativos, pernoitando em cidade históricas, adrenalina pura a cada dia, num roteiro misto com trilhas, cachoeiras, lagos, cavernas e grutas.

 

 

Duração:  8 dias e 7 noites

08-Imagem 110

ROTEIRO:

1° dia – Chegada, recepção e traslado para acomodação na pousada escolhida.

2° dia – Trilha Laço do ribeirão, saída pela manhã, aproximadamente 3 horas e meia de bike, com parada para banho, 15 km ida e volta. No final da tarde, saída para visita ao Morro do Pai Inácio para uma vista panorâmica e contemplação do entardecer. Retorno para Lençóis.

3° dia(47 km) - Após o café da manhã, Sairemos de Lençóis para a nossa primeira etapa do roteiro  com destino ao povoado de Xique-Xique de Igatu, passando pelo Ribeirão, rio Capivara, Caldeirões, Roncador. Seguiremos passando pelo rio Garapa e Andaraí. Parada na sorveteria Apolo para saborear o melhor sorvete da região. Os últimos 12 km destinam a Igatu. O percurso tem o total de 47 km e durante todo o trajeto teremos paradas para banho.

Leia mais...

Duração:  8 dias e 7 noites 

01-BRS 0629

ROTEIRO:

1° dia – Chegada, recepção e traslado para acomodação na pousada escolhida.

No final da tarde, saída para visita ao Morro do Pai Inácio para uma vista panorâmica e contemplação do entardecer. Retorno para Lençóis.

2° dia(47 km) - Após o café da manhã, Sairemos de Lençóis para a nossa primeira etapa do roteiro  com destino ao povoado de Xique-Xique de Igatu, passando pelo Ribeirão, rio Capivara, Caldeirões, Roncador. Seguiremos passando pelo rio Garapa e Andaraí. Parada na sorveteria Apolo para saborear o melhor sorvete da região. Os últimos 12 km destinam a Igatu. O percurso tem o total de 47 km e durante todo o trajeto teremos paradas para banho. Acomodação na Pousada, e pernoite. (Almoço na Pousada Ecológica ou em Igatu).

Leia mais...

Retornei hoje de madrugada, depois que estiquei a viagem até Natal.
Estou sem palavras para descrever esta viagem, aliás, tenho tantas que poderia falar por horas das experiências positivas que vivenciei por lá. Foi cansativo, claro, mas muito recompensador pelas paisagens, os...

Marcelo Nunes - outubro/2012
leia mais

Contatos Terra Chapada

terrachapada@gmail.com

Praça Horácio de Matos, 7. Centro.

Lençóis - Bahia - Brasil

46960-000

Sede

Lençóis

+55-75-3334-1428

+55-75-9915-0722

 

Filiais

Mucugê

+55-75-3338-2284

Capão

+55-75-3344-1227